Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
12 de abril de 2019, às 13h28min
Realizada
Campo Novo - RS

PRODUTO SEM MANUAL COMO ANUNCIADO

Prezados, bom dia!

Enviei no dia 04/04 bem cedo pela manhã mensagem eletrônica para todos e-mail's informados das duas empresas (Britânia e Ponto Frio - site que fiz a compra) por não saber quem poderia resolver, e rápido, este problema e para não ter de buscar em instâncias superiores reparação. Ninguém respondeu...

No dia 27/03 comprei o site da PONTOFRIO (Jundiaí SP) uma PANIFICADORA MULTI PANE BR 220, CÓDIGO 2203, enviada com a NFE 000.654.136, e ao recebê-la na data de ontem, dia 31/03 (domingo) tivemos uma surpresa DESAGRADÁVEL ao romper o lacre e desmembrar a embalagem: NÃO veio manual de instruções / livro de receitas.

O pior de tudo é que, foi presente para minha mãe, faria uma surpresa à mesma, estava tudo preparado: ingredientes comprados para completar a surpresa e nada podemos fazer, nem ao menos testar o presente pois não recebemos o manual de instruções, peça chave para fazê-la funcionar corretamente.

Tenho todo o registro da embalagem, produto, NFE no meu celular para enviar caso seja necessário.

Exiji que RESOLVESSEM este problema o mais rápido possível pois já estou no prejuízo não podendo utilizar o produto, e o pior, estragou a surpresa do aniversário de minha mãe.

Dei duas opções que nos trariam menos prejuízo: enviassem via SEDEX o manual ou solicitassem à loja PONTO FRIO mais próxima de mim que fica na Av Pedro Adams Filho, 5325 - Centro - (93.310-550) Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul - a entregar um manual de instruções.

Por surpresa, recebi uma mensagem pedindo cópia da NF, respondi imediatamente, daí noutro dia mandaram outra mensagem pedindo número de série e foto do produto, enviei. Pasmem, mais uma mensagem pedindo novamente vários dados para comprovação. Cansei... NO código de defesa do consumidor está bem claro que é meu direito receber EXATAMENTE tudo o que é anunciado no produto.

Daí enviaram em PDF um manual com 70 páginas para que eu mande imprimir, nem impressora tenho, e acho um ABUSO pagar para imprimir algo que é meu por direito que deveria ter vindo junto com o produto!

Cláudia Medina
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2019, às 15h15min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!