Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
05 de agosto de 2014, às 16h21min
Respondida
Mongaguá - SP

Propaganda Enganosa e Descaso

Na data de 31/07/2014, tanto eu, quanto a minha esposa, tentamos efetuar a compra de dois smartphones da marca LG, modelo G2 mini, dual chip, porém, no momento de efetuarmos o pagamento, o valor cobrado se mostrava superior ao apresentado no anúncio.
O valor anunciado era de R$ 799,00, e no momento de finalizar a compra, o site informava o valor de R$ 1.079,00. Tentamos diversas vezes finalizar a compra, mas sempre aparecia um valor superior ao anunciado.
O mais incrível é que durante as várias tentativas de finalizar a compra, o valor do aparelho foi modificado no site da loja. Saliento que efetuei o "print screen" da tela do site, e na imagem consta o anúncio, data e hora.
Entrei em contato com o televendas, mas não adiantou absolutamente nada! O atendente Lucas Alves, orientado por sua supervisora Karine Machado, me informou que eu deveria lhes enviar um e-mail, contendo o "print screen" da tela do anúncio, e que em até 72 horas eu receberia o parecer da empresa. Enviei o e-mail conforme solicitado, mas até o momento não recebi resposta alguma.
Fiz a minha parte entrando em contato com a empresa, tanto via telefone, quanto via e-mail, mas a empresa não fez a sua.
Não perderei mais o meu tempo tentando efetuar a compra dos smartphones no site desta empresa, pois pelo visto, a Americanas.com mudou muito. Fui seu cliente por muitos anos, mas agora buscarei outras empresas, mais sérias e comprometidas com o respeito ao consumidor.
Acionarei o Juizado Especial Cível - JEC e pleitearei uma indenização por Danos Morais, pois o Código de Defesa do Consumidor é bem claro quanto a prática de propaganda enganosa por parte da empresa. Quem sabe assim (indenizando não apenas a mim, como vários outros clientes) a empresa volte a atuar de maneira mais séria, como o fazia em outrora.

Rodrigo.
Resposta da Empresa:
09 de outubro de 2014, às 17h00min
Conversamos com o cliente Rodrigo e prestamos esclarecimentos sobre as circunstâncias que geraram a reclamação . Rodrigo está ciente também de que estamos à disposição para auxiliá-lo, pelos contatos informados. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Atenciosamente,
Equipe Americanas.com

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!