Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
18 de julho de 2018, às 22h05min
Realizada
Caetité - BA

PROPAGANDA ENGANOSA, ESTA EMPRESA ME ENGANOU

Recebi uma ligação da Mundial Editora em parceria com o Portal Educação no dia 06/04/18, onde uma moça me disse que um colega meu de faculdade me indicou para ser contemplado com vários cursos e acesso ao bookplay com um ótimo desconto, dizendo que os cursos e o bookplay iriam me proporcionar muitos conhecimentos para aprovação de concursos, TCC e tudo mais, que seriam cursos profissionais, com dinâmicas, interatividade e de qualidade, sendo que pelo que ela disse, seriam em vídeo aulas com professores capacitados. Acabei aceitando até mesmo pela pressão que a moça me fez, pois pelo que ela descrevia, parecia ser a proposta mais incrível do mundo e que se eu não fechasse o negócio naquele momento, que eu iria perder o "desconto". A moça não me deixou pensar e me ludibriou com propagandas enganosas que qualquer aluno dedicado e com sonhos em ser alguém na vida fecharia negócio sem pensar duas vezes! Ela disse que iria me mandar uma encomenda pelos correios com o material e os boletos, dizendo que uma outra pessoa iria me ligar pra confirmar o envio, mas que eu não poderia tirar nenhuma dúvida com esta outra pessoa.

No dia 03/05, eu recebi a encomenda, que era uma caixa entregue pelos correios contendo vários cartões com a chave do curso para raspar, bem como os 10 boletos no valor de 155,00 cada e alguns panfletos, com vencimento da primeira parcela para o dia 23/06/18. Não veio nada de LIVROS, pois a atendente tb tinha prometido livros. Porém, devido a correria de faculdade, não tive tempo de começar os cursos e deixei ansiosamente para começar agora nas férias do meio do ano. As férias chegaram e no dia 01/07 comecei a fazer o primeiro curso na maior empolgação, pensando que realmente seria conforme a atendente me disse por telefone.

Entretanto, foi a maior decepção da minha vida, os cursos são horríveis, só tem textos e mais textos em forma de slides, não contendo nada de dinâmico e NENHUMA vídeo-aula, até a tutoria eu tenho que pagar a parte para ter acesso, ou seja, além do preço ser abusivo para um curso de baixa qualidade, ainda tenho que pagar para desfrutar da tutoria. Absurdo isso, na minha faculdade tem tantos textos pra ler, q estava buscando algo diferenciado conforme a atendente me disse por telefone, e me deparo com mais teorias, cursos horríveis e desestimulantes, nada conforme o prometido por telefone no dia em que recebi a ligação. Tanto que é melhor assistir vídeo-aulas grátis no youtube, que é muito mais vantajoso e empolgante. Onde já se viu cursos extracurriculares de apenas leituras custar mais de 1500,00? Ta mais caro do que a mensalidade da minha faculdade que são aulas presenciais com professores capacitados. Antes eu ter pegado esse dinheiro e ter comprado livros de doutrinadores renomados para leitura, pelo menos seria um livro físico que guardaria para o resto de minha vida, sem contar que o preço de uma doutrina custa menos de 10% do valor cobrado por estes cursos.

Quero cancelar esta compra, já paguei o primeiro boleto e não vou pagar os demais, tanto que só raspei apenas 1 cartão até agora e nem vou utilizar e nem raspar os demais cartões, para devolve-los em perfeitas condições. Liguei para esta empresa e mandei vários e-mails e eles só me respondem que não tenho direito ao cancelamento porque já se passaram os 7 dias de prazo! Realmente já se passaram os 7 dias, mas estou pedindo o cancelamento porque fui vítima de propaganda enganosa e isto consta como prática ilegal nos termos do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, pois caracterizou abuso nas características apresentadas do produto, me vendendo algo que não corresponde ao contratado.

A prova é tanto das minhas alegações, que na internet consta milhares e milhares de reclamações por este mesmo motivo, sem contar que esta prática aplicada por estas empresas foi notícia até mesmo no site do G1, dizendo que estas empresas, como a mundial editora e o portal educação, aplicaram esta prática por todo o Brasil, inventando convênios com Faculdades e até mesmo com o Ministério da Educação, para induzir os estudantes a erro. Tanto que segundo a matéria do G1, até mesmo um ex funcionário, que era atendente de telemarketing, confessou a prática ilegal utilizada por estas empresas, em especial contra moradores do NORTE e NORDESTE deste país, pois nestas regiões estão concentradas as pessoas mais humildes e sem instrução. Veja a matéria do G1:

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/paraense-e-ofendida-por-vendedor-de-telemarketing.html

Aguardo retorno e espero que minha solicitação seja atendida, fui enganado por esta empresa desleal e quero q resolvam meu problema! Eles mentiram e me ludibriaram oferecendo cursos que não correspondem à realidade daquilo prometido.
Resposta da Empresa:
14 de dezembro de 2018, às 15h09min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!