Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
30 de dezembro de 2016, às 17h57min
Respondida
Vassouras - RJ

Propaganda Enganosa

A Editora Mundial utilizou de meios enganosos para realizar uma simples venda de livros, me ligaram demonstrando conhecer algumas informações acadêmicas a meu respeito e afirmando se tratar de uma seleção curricular realizada por eles juntamente com a Universidade e o Ministério da Educação, a fim de conceder desconto em uma lista de especializações a distancia, minuciosamente citada pela vendedora curso por curso, que segundo ela totalizam R$6.000 no valor normal e eu pagaria 10x de R$169,00 para ter acesso a todos os cursos. No momento, não pude finalizar e no dia seguinte me ligaram novamente e inclusive se iniciou uma conversa também por whatsapp (17) 997268883, cujo o status estava Departamento de atualização e capacitação, que estaria disponível para qualquer dúvida que eu tivesse no decorrer dos cursos, o interessante é que tive todo atenção do dia 19/12 até o dia em finalizei a compra, a partir de 22/12 é como se este whatsapp tivesse sido desinstalado porque não mais visualizaram minhas dúvidas e reclamações. O que me gerou muito receio.
Hoje recebi 11 livros e 1 catálogo de cursos, contendo 1 cartão para liberação de apenas 1 dos cursos. Percebi o quanto estive certa no meu receio durante esta última semana. Trata-se de um [alterado automaticamente pelo denuncio], eles dizem que vendem cursos que vem com alguns livros como brindes, mas o nosso foco de compra é lógico que são os cursos e eles tanto sabem disso que nos levam a acreditar que existe um "Departamento de atualização e capacitação" que logo desaparece após a conclusão da venda.
Ter livros como parte de toda uma quantidade de cursos adquiridos é algo bem diferente de simplesmente comprar 11 livros e ganhar 1 curso, é exatamente o oposto do que me foi proposto.
Eu não concordo e não aceito pagar por uma propaganda enganosa e premeditada, que inclusive já vem com uma ameaça implícita no boleto, que só tenho 7 dias para devolver e ainda assim tenho que pagar 25%. Eu já comprei pela internet e nunca vi tão advertência vim num boleto. Se isso não é premeditação, não sei o que é.
Aguardo uma resposta. Eu vou até o fim.
Resposta da Empresa:
03 de janeiro de 2017, às 12h22min
Bom dia

Sra. Neiva, comunicamos que o prazo de 7 dias para desistência destacada em Termo de Recebimento, se trata do Art. 49 da Lei e neste prazo não é cobrado nenhuma multa, entretanto por exceção a empresa aceita devoluções a partir do 8º dia ao 30º dia após o recebimento mediante esta multa.
Destacamos que em confirmação no Pós Venda é informado que receberia uma Coleção de Livros mais um Livro Cartão que da acesso a um curso, além de forma de pagamento e outros dados pessoais.
No entanto, manifestando seu desejo de cancelamento no prazo previsto por Lei, aceitamos a devolução ate o dia 03/01, hoje sem ônus algum.

Caso tenha dúvidas, conte sempre conosco pelos canais:
- Telefone: (18)36433535.
Horário de atendimento, de segunda a sexta. Das 8h às 18h12. Aos sábados das 8h às 12h.
- E-mail: sac@mundialeditora.com
Ou pelo site:
- www.mundialeditora.com
- Chat online, entrar na opção atendimento. Horário de atendimento, de segunda a sexta. Das 8h às 18h. Aos sábados das 8h às 12h.

Atenciosamente,
Equipe Mundial Editora

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!