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16 de abril de 2019, às 17h42min
Realizada
Esperantina - PI

RANGIDOS NA SUSPENSÃO TRASEIRA ( VICIO DE QUALIDADE DO CARRO).

Persiste o defeito da suspensão traseira da minha Ford Ranger 2017/2018. Já foram 07 tentativas em realizar o reparo. Na data de 19/03/2019 / Ordem de Serviço nº 0288831, foram instaladas pela SEGUNDA vez, as peças INSERTO E ISOLADOR, reparo no feixe de molas, orientado pela montadora, conforme Boletim Técnico BSA 18-2262.
Ainda assim, os barulhos da suspensão traseira foram ouvidos pelos mecânicos da Loja Antares Veículos ? PI e, por mim, ao realizar o teste de rodagem, após a realização do reparo.
Ao final do dia, recebi o carro sem uma solução do problema e sem uma posição da FORD. Nesta data, também tentei deixar o carro na loja para que fossem realizadas novas tentativas de consertos. Entretanto, a FORD não concordou em custear a minha permanência em Teresina ou me conceder carro reserva com os custos, lotação e seguro.
Esclareço que não concordei em pagar o seguro do carro reserva, tendo em vista já te pago pelo o seguro do meu carro, assim, a responsabilidade é da FORD em arcar com os custos necessários para a realização do reparo. A minha responsabilidade foi cumprida na data de 09/01/19, quando foi realizado o primeiro conserto.
Alguns dias depois, recebi o contato da funcionária do setor de qualidade da FORD, Patrícia Ricardo, informando que a montadora concordou em pagar pelo carro reserva e os custos, diárias de lotação e seguro. Mas aqui, a situação já mudou. Não estava mais em Teresina com o carro na Loja. Essa nova possibilidade em receber o carro reserva, me levaria a faltar 02 dias no serviço, uma para ir deixar o carro e receber o reserva e, outra para fazer a troca dos veículos.
Diante disso, até chegamos a agendar uma data, mas novamente a FORD não aceitou pagar pelos custos. Pedi o carro reserva (diárias e seguro), meu deslocamento da Loja Antares Veículos até a Locadora de carros e o inverso quando fosse deixar o carro, da Locadora à Loja. Pedi ainda, o combustível do veículo reserva para realizar os percursos de Teresina a minha residência e o inverso, referente às duas viagens necessárias para deixar meu carro na loja e outra para recebê-lo já reparado.
Não pedi ressarcimento por minhas faltas ao trabalho, nem outros custos, com as viagens necessárias que faria até a concessionária autorizada Ford em Teresina-PI. Todas as despesas mencionadas são de dever da FORD, montadora do veículo Ranger com vicio na suspensão traseira, que como já mencionado, atinge muitos outros clientes.
Deixo novamente, o registro que a montadora não solucionou o problema no prazo de 30 dias. Já realizou 02 reparos, com instalação de peças em garantia. Entretanto, os reparos realizados não foram de qualidade e não solucionou em definitivo o problema na suspensão traseira do carro. Conheço muito bem quais são meus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto... Art. 18...
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2019, às 19h00min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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