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28 de janeiro de 2014, às 14h23min
Realizada
São Paulo - SP

Reembolso não efetuado!

Venho por meio deste expressar a minha total indignação com a academia em questão.

Em 28/11/13, em razão da promoção "Black Friday", contratei o plano anual/terrestre na unidade do Morumbi, data em que o pagamento do valor integral referente às 12 (doze) mensalidades foi efetuado através do cartão de crédito em 12 (doze) parcelas.

Acontece que, para minha surpresa, apenas 10 (dez) dias após a adesão e antes mesmo que eu pudesse começar a frequentar a academia, fui surpreendida pela seguinte mensagem: "Caros alunos da Unidade Runner Morumbi, após anos de operação no bairro informamos que em razão da venda do imóvel pelo proprietário e por não encontrar outra opção de locação, infelizmente a Runner Morumbi descontinuará as atividades a partir de 30/12/2013. (...) Àqueles que tiverem o plano DCC e não solicitarem a transferência, informamos que não será mais efetuado débito a partir do dia 1º de Janeiro de 2014. O plano estará automaticamente cancelado. (...). Informamos que a unidade manterá a administração até 30 de janeiro de 2014 para atendimento e mais informações (...)?.

É importante deixar claro que não utilizei a academia nenhuma vez! Tenho, inclusive, a cópia de um Relatório de Frequência emitido pela própria academia que comprova isso.

Apesar disso, ao me dirigir até a recepção da unidade fui informada de que o 1º mês seria descontado de qualquer maneira. Neste momento fui instruída a preencher uma Autorização de Plano na qual eu autorizaria o depósito do valor pago em minha conta corrente e, embora tenha especificado todos os dados para que a academia pudesse efetivar esse depósito, fui informada de que o reembolso aconteceria de outra forma: eles providenciariam o estorno do valor no próprio cartão.

Deixei bem claro que gostaria do reembolso do valor integral das mensalidades já que não havia sequer dado tempo de eu frequentar a academia.

O prazo máximo para esta regularização já passou e tanto o telefone da unidade que funcionaria até o final deste mês, bem como o telefone indicado pelos funcionários para resolução do caso foram retirados do ar, além disso, no site da academia não existe sequer um telefone para contato ao SAC ou Ouvidoria da empresa para que a situação possa ser solucionada.

Não recebi o valor pago em Dezembro e as demais parcelas (ref. aos meses de janeiro a novembro) continuam em aberto na fatura do cartão.

Peço que a situação seja regularizada o mais rápido possível, sob pena de uma ação judicial ser instaurada para este fim.

Grata,
Camilla Brandão
Resposta da Empresa:
19 de junho de 2019, às 23h50min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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