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03 de julho de 2018, às 23h13min
Respondida
São Paulo - SP

Sem produto, sem troca, pagando por algo que não possuo, sem baixa no cartão de crédito resultando no comprometimento do limite e sem poder comprar outro produto. Dedicação total ao cliente?

Em 01/06/18, comprei pelo site das casas bahia uma Lava e Seca Samsung de 8.5 kg - Modelo: 453MW/AZ, a qual optei pela forma de pagamento parcelado em 10 vezes, no cartão de crédito. Em 01/06/18, comprei pelo site das casas bahia uma Lava e Seca Samsung de 8.5 kg - Modelo: 453MW/AZ, a qual optei pela forma de pagamento parcelado em 10 vezes, no cartão de crédito.
Recebi o produto no dia 05/06/18 e no dia 11/06/18 ao montar a máquina e tentar colocá-la para funcionar, segundo as indicações do fabricante, constatei que a mesma sequer ligava. Liguei no SAC do fabricante, e após a realização de inúmeros testes, realmente fora confirmado o problema, haja vista que ao acionar o botão de ligar pressionando por alguns segundos como recomendado, este não acendia, bem como não ligava o visor do equipamento. Na sequência liguei no SAC das Casas Bahia, para informar o problema ocorrido e a informação que obtive foi que a referida empresa poderia disponibilizar um técnico para verificar e consertar o produto ou poderia cancelar a compra e ressarcir o valor que paguei. Por óbvio que, diante de tal cenário, não iria optar por receber um técnico para consertar um produto que nem havia sido utilizado e que nem ao menos havia ligado, além de ser um absurdo comprar algo novo e relativamente caro para ter que consertá-lo e permanecer a sorte deste tal conserto ser efetivo e não trazer outros problemas posteriormente. A atitude mais sensata foi proceder com o cancelamento da compra, para que então eu pudesse realizar outro pedido e receber uma máquina nova. Abri a solicitação para tal, que foi confirmada no próprio dia 11/06, tendo sido o produto retirado de minha residência no dia 18/06. Ocorre que, a empresa, cancelou o pedido, no dia 11 de Junho, retirou 7 dias depois, no dia 18 de Junho e NÃO PROCEDEU COM O PEDIDO DE BAIXA NA [alterado automaticamente pelo denuncio] DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO e o resultado de tal desídia, fez com que eu tivesse que pagar a 1º parcela da compra na fatura que venceu no dia 25/06. Revoltante, ter ligado no dia 11/06 e a empresa mesmo tendo mais de 10 dias para solicitar o cancelamento das parcelas na [alterado automaticamente pelo denuncio], não tê-lo feito. Curioso é que a retirada do produto fora realizada em somente 7 dias corridos. Para a minha infelicidade, fiquei sem máquina, sem a troca do produto, pagando por algo que não possuo, sem limite no meu cartão de crédito para que eu pudesse comprar outro produto, tendo em vista que o valor total da compra zerou o meu limite, lavando roupa na mão em pleno inverno com o agravante de ser portadora de sinusite recorrente e suportando os dissabores de um atendimento péssimo, que não cumpre com a devolução do meu dinheiro, me deixa esperando há mais de 20 dias e ainda tem a capacidade de me informar em uma outra das inúmeras ligações que fiz na data de hoje (03/07), que eu terei que aguardar, pois o prazo para a baixa das parcelas em meu cartão é de 2 (dois) meses e quanto a devolução da até então uma parcela que paguei, só Deus sabe, não é ?. Parece ser razoável eu ficar dois meses sem produto, pagando por ele, sem disponibilidade de limite para comprar outro e me sujeitando a lavar roupas na mão no inverno, mesmo doente?
E detalhe com o valor que paguei, hoje não consigo mais comprar o produto que eu havia comprado.
Sem contar o fato de eu ter que estar dispondo do meu tempo para fazer inúmeras ligações, elaborar e postar reclamações em sites e e-mails para esta finalidade.
Solicito o imediato cancelamento das parcelas a vencer em meu cartão, para que eu possa o quanto antes adquirir um novo produto e a disponibilização do crédito do valor já pago, para a próxima fatura, que vence dia 25/07 ou a troca do produto por um idêntico da mesma espécie, para ser entregue em no máximo 4 dias corridos, seguindo o mesmo prazo de entrega quando do envio do produto.
Protocolo: 180613035738
Protocolo: 528751231237
Protocolo: 180703038016


Resposta da Empresa:
07 de julho de 2018, às 16h23min
Olá

Bom dia

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
Notamos que a sua compra foi realizada na Loja Virtual, direcionamos a sua reclamação para Equipe de Pós Venda verificar e prosseguir com o atendimento.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à sua disposição.

Atenciosamente
Stéphanie
Central de Relacionamento Lojas Física

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