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03 de janeiro de 2013, às 14h22min
Realizada
Fortaleza - CE

SERASA EXPERIAN - TOKEN NÃO FUNCIONA.

COMPREI UM CERTIFICADO DIGITAL (TOKEN) ATRAVÉS DA SERASA EXPERIAN, E NO DIA 21/12/2012 FUI A LOJA DA SERASA NA AVENIDA SANTOS DUMONT, EM FORTALEZA-CE, RECEBER E CADASTRAR A SENHA DE ACESSO AO TOKEN. DEPOIS VOLTEI PARA MINHA RESIDENCIA E FIZ O PROCESO DE INSTALAÇÃO DO MESMO, COM A AJUDA DO MEU MARIDO, UTILIZANDO O "MANUAL DE INSTALAÇÃO" DISPONÍVEL NO PRÓPRIO SITE DA SERASA. DEPOIS DE 4 DIAS TENTANDO A INSTALAÇÃO DO MESMO, EM DOIS COMPUTADORES DIFERENTES, CHEGUAMOS A CONCLUSÃO QUE O MESMO NÃO FUNCIONAVA. OU SEJA, NÃO CUMPRE A FUNÇÃO PARA O QUAL FOI CRIADO. NENHUM SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS O RECONHECE. NO DIA 26/12, AS 17:31, ABRIMOS UM CHAMADO ATRAVÉS DO "SUPORTE SERASA - FONE: 3003-2300" - SOB PROTOCOLO 12470872. ESPEREI 5(CINCO) DIAS PARA RECEBER UMA LIGAÇÃO DE RETORNO, OU SEJA NO DIA 31/12. O PROTOCOLO DESTE ÚLTIMO ATENDIMENTO É DE No. 284240163 CONTATO EFETUADO AS 09:50. O OPERADOR DO OUTRO LADO APÓS EFETUAR VÁRIOS TESTES EM CONJUNTO CONOSCO INFORMOU QUE O TOKEN TERIA QUE SER SUBSTITUIDO. DIANTE DESSE FATO O MESMO OPERADOR NOS INSTRUIU A ACESSAR O SITE E "BAIXAR" UM FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO DO MESMO, DIZENDO-NOS QUE DE POSSE DELE PREENCHIDO VOLTASSEMOS À LOJA DA SERASA, E EFETIVASSEMOS A SUBSTITUIÇÃO. NO DIA 02/JAN/2013 (ONTEM), COMPARECEMOS A MESA LOJA ONDE RECEBI O TOKEN E APRESENTEI A MENCIONADA DECLARAÇÃODE DEVOLUÇÃO, PARA QUE O TOKEN ENTÃO FOSSE SUBSTITUIDO. A FUNCIONÁRIA QUE NOS RECEBEU INFORMOU QUE NÃO HAVIA NENHUM "AGENDAMENTO" DE TROCA DO MEU TOKEN, E QUE O PROTOCOLO QUE ESTAVAMOS FORNECENDO ERA INEXISTENTE NO SISTEMA. DENTRO DA PROPRIA LOJA DA SERASA LIGUAMOS NOVAMENTE PARA O ATENDIMENTO DO SUPORTE ( 3003-2300) E DEPOIS DE VÁRIAS LIGAÇÕES PARA NÚMEROS DIVERSOS, TENDO SIDO ATENDIDOS POR NO MÍNIMO 5(CINCO) PESSOAS DIFERENTES, NÃO CONSEGUIRAM RESOLVER O PROBLEMA ATÉ HOJE. A TODA HORA QUE LIGAMOS PARA A SERASA, MANDAM AGENTE FAZER NOVA LIGAÇÃO PARA UM OUTRO NUMERO. CONSEGUIMOS A DURAS PENAS ENTENDER QUE O MEU "PROBLEMA" ESTAVA NUM TAL "NÍVEL 2" - NÃO FAÇO MENOR IDÉIA DO QUE VENHA A SER ISSO NO VOCABULÁRIO DA SERASA EXPERIAN. NOSSO ÚLTIMO CONTATO FOI AINDA A POUCO - DIA 03/JAN/2013 SOB PROTOCOLO 13001247 AS 12:55 E O OPERADOR QUE ME ANTENDEU DISSE QUE EU DEVERIA APENAS E-S-P-E-R-A-R O CONTATO DO TAL "NIVEL 2". TEM SIDO FRUSTANTE A FORMA COMO TENHO SIDO TRATADA. UM TOTAL DESRESPEITO AO CONSUMIDOR. UMA POLITICA DE PÓS-VENDA INADEQUADA AO PADRÃO DE SERVIÇO E QUALIDADE QUE A EMPRESA SE "VENDE". LAMENTAVELMENTE ESTAMOS COM A FORTE SENSAÇÃO DE QUE COMPRAMOS UM PRODUTO E/OU SERVIÇO, QUE NÃO SÓ "NÃO FUNCIONA", COMO TAMBÉM A "POLITICA DE GARANTIA" NÃO CUMPRE SATISFATORIAMENTE AO QUE SE DESTINA. PIOR, TENTAMOS ENTRAR EM CONTATO COM UMA "OUVIDORIA" OU UM "SAC" DA SERASA EXPERIAN, PARA RECLAMAR DO MAL ATENDIMENTO A MIM DISPENSADO ATÉ A PRESENTE DATA, NEM TÃO POUCO É PERMITIDO QUE SE FALE COM UM "SUPERIOR" HIERÁRQUICO DOS ATENDENTES. SEMPRE AS INFORMAÇÕES SÃO DO TIPO: "AGUARDE O NIVEL 2", "NÃO É DA MINHA ALÇADA". A NECESSIDADE DO TOKEN É IMPRESCINDÍVEL PARA A LIBERAÇÃO DO FGTS DE UMA EX-EMPREGADA DOMÉSTICA, CUJA RESCISÃO POR TÉRMINO DE AVISO PRÉVIO JÁ OCORREU E MUITO PROVAVELMENTE A MESMA ESTA SENDO PREJUDICA PELA NÃO LIBERAÇÃO DO DINHEIRO A QUE ELA TEM DIREITO, SENDO QUE O TOKEN FOI ADQUIRIDO EM TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA CUMPRIR A MENCIONADA OBRIGAÇÃO TRABALHISTA. EM TEMPO: O PROBLEMA NÃO É DOS COMPUTADORES TESTADOS POIS O TOKEN DO E-CPF DO MEU MARIDO FUNCIONA NORMALMENTE NOS MESMOS, O QUE DESCARTA POR COMPLETO A EVENTUAL HIPÓTESE DE DEFEITO NOS DITOS COMPUTADORES.
Resposta da Empresa:
24 de abril de 2019, às 09h54min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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