Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
08 de maio de 2019, às 18h02min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

SMART FIT: PROPAGANDA ENGANOSA DE NÃO PAGAMENTO DA PRIMEIRA MENSALIDADE

Contratei os serviços de academia da empresa Smart Fit no dia 08/03/2019 aderindo a promoção de não pagamento da primeira mensalidade e nem da taxa de adesão com a data de vencimento pra todo dia 1. Quando entrei no espaço do aluno, vi que a primeira cobrança em débito automático estava para o dia 01/05, o que é coerente visto que não iria pagar a primeira mensalidade. Eis que quando fui até a academia assinar o meu contrato de adesão e cadastrar a minhas digitais, o funcionário me perguntou quais das datas disponíveis entre o dia 1 ou 10 ou 20 eu gostaria que fosse o vencimento da minha mensalidade, eu respondi no dia 10. Dias depois, verifiquei uma cobrança de mensalidade no dia 10/04 ( 32 dias depois da data da adesão da promoção), achei estranho visto que a promoção deixava claro que não pagaria a primeira mensalidade,eu ainda estava dentro do prazo de 30 dias para a não cobrança da mensalidade e que o correto seria pagar a segunda somente 30 dias depois em 10/05 (que é correspondente a segunda mensalidade).

Entrei em contato com uma funcionária da Smart Fit e ela mesma verificou que estava incorreta a cobrança e me explicou que pelo fato do outro funcionário ter modificado a minha data de vencimento, a cobrança tinha vindo para o primeiro mês. Ela pediu para que eu procurasse o gerente da minha academia. Não podendo ir até lá por motivos pessoais, entrei em contato com o PROCON pedindo a correção do erro para a empresa. E hoje recebi a resposta que o PROCON recebeu da empresa que se recusou a reconhecer o erro, e ainda DESCARADAMENTE manipulou a informação, dizendo que nada foi acordado no contrato de que a mensalidade só seria cobrada em Maio e mandou a tela dos pagamentos mostrando que "considerou" a promoção apenas no período entre 08/03/2019 à 07/04/2019 fazendo a cobrança a partir do dia 08/04/2019. Ora, cara empresa, não precisa ser muito inteligente pra saber que mensalidade se cobra depois do uso do serviço, o que corresponde aos 30 dias do mês. Se o primeiro mês eu não pagaria, segundo a promoção, por que motivos fui cobrada sobre ele???
É um desrespeito ao consumidor. Além de colocar dificuldades para a comunicação dos setores responsáveis por essa cobrança, pois não consegui falar sobre isso diretamente com eles. Não tenho problemas com a prestação do serviço de academia, apenas tenho o desgosto por o meu contrato ter sido violado, e a empresa olhar pro consumidor como um [alterado automaticamente pelo denuncio] e achar que não vamos recorrer sobre esses erros!

Deixo aqui meu repúdio a atitude de vocês e quero o reembolso do que me foi cobrado indevidamente!
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 17h31min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!