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20 de janeiro de 2015, às 10h09min
Respondida
Nova Iguaçu - RJ

SMARTPHONE CCE SK504 DUAL CHIP DESBLOQUEADO ? PRETO - Discriminação, Propaganda Enganosa, Quebra de Contrato e Constrangimento.

Prezados(as) Colegas do DENUNCIO, quero acreditar que o centro do não cumprimento da entrega seja meu endereço residencial (Rua Lilases, lote 4 quadra 117 - Prados Verdes - NOVA IGUAÇU - RJ - CEP 26299-090). Foi sugerido um outro endereço por e-mail, de melhor acesso, afim de solucionar o problema da entrega. DESEJO RECEBER A MERCADORIA pela qual paguei à vista. Segue abaixo as tratativas que melhor explicam minha demanda.

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De: Fernando Cabral [mailto:f-c-cabral@ig.com.br]
Enviada em: sábado, 17 de janeiro de 2015 11:04
Para: 'financeiro.sac@shoptime.com'
Cc: 'isabelamlima@ig.com.br'; 'Josemir da Matta Duarte'; 'atendimento.shop@shoptime.com'; 'paulowagner@descartaveisdopaulo.com.br'
Assunto: Att.: Sra. Tamiris Santos - Tratativas sobreo pedido 01-43039655 - Pendente de Entrega.

Sra. Tamiris, bom dia!

Repito minha fala, não tenho desejo em causar constrangimentos, perdas financeiras ou arranhar a imagem do Shoptime, entretanto, NÃO VOU DESISTIR DA MINHA COMPRA. Passei o constrangimento de ficar acordado até 0 hora do dia em que fiz meu pedido aguardando boas ofertas, consegui, não desistirei agora por nada. FIZ ALGUMAS CONSULTAS INFORMAIS AOS ÓRGÃOS CITADOS NOS E-MAILS COLADOS ABAIXO, TODOS A UMA DISSERAM QUE DE FORMA ALGUMA PODEM QUEBRAR UM CONTRATO A BEL-PRAZER, COM NOTAS FISCAIS EMITIDAS, TROCA DE E-MAILS, ETC...

Apresento uma alternativa que porá uma pedra sobre este assunto e, de maneira alguma, me inibirá de continuar comprando no Shoptime quando os preços forem atrativos e tampouco de exigir meus direitos quando for necessário.

SEGUE ABAIXO UM ENDEREÇO ALTERNATIVO QUE EU, FERNANDO DA CONCEIÇÃO CABRAL, AUTORIZO A ENTREGA DO PEDIDO 01-43039655 SMARTPHONE CCE SK504 DUAL CHIP DESBLOQUEADO ? PRETO, QUE FICA LOCALIZADO NUMA DAS PRINCIPAIS RODOVIAS DO RIO DE JANEIRO, É UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL (LOJA) QUE FUNCIONA DAS 08 HORAS ÁS 20 HORAS (2ª. A 6ª. FEIRA) E DE 08 HORAS ÁS 18 HORAS (AOS SÁBADOS). O NOME DO PROPRIETÁRIO É PAULO WAGNER DUTRA DE MACEDO E SUA ESPOSA ROSANGELA CALONGE MACEDO.

AVENIDA BRASIL, 17.796 LOJA B - LADO PAR (SENTIDO STA. CRUZ)
BAIRRO: IRAJÁ
CIDADE: RIO DE JANEIRO
ESTADO: RJ
CEP: 21230-042

ESPERO QUE A MERCADORIA SEJA ENTREGUE ATÉ NO MÁXIMO DIA 24 DO CORRENTE, PRAZO MAIS QUE SUFICIENTE PARA CUMPRIR UMA ENTREGA PREVISTA ANTERIORMENTE PARA 14/01/2014 E POSTERGADA PARA 19/01/2014.

SINCERAMENTE NÃO DESEJO MAIS FICAR TROCANDO E-MAILS COM DESCULPAS E POSTERGAÇÃO DE TEMPO, CASO QUEIRAM, A MERCADORIA PODERÁ SER ENTREGUE ATÉ AS 10 HORAS DO DIA SEGUINTE ATRAVÉS DO SEDEX 10, OU ATÉ A DATA LIMITE DE 24/01/2015, AMBOS NO ENDEREÇO SUPRACITADO. DESEJO APENAS UMA RESPOSTA OBJETIVA, SIM SR. FERNANDO PROCEDEREMOS DESTA FORMA OU, NÃO SR. FERNANDO NÃO PODE SER FEITO; A PARTIR DA VOSSA RESPOSTA TOMAREI OU DEIXAREI DE TOMAR TODAS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

AGUARDO UMA RESPOSTA ATÉ O FINAL DO DIA 19/01/2015, ABAIXO TODOS CONTATOS POSSÍVEIS PARA QUE NÃO HAJAM INJUSTIÇAS QUANTO A CONSEQUÊNCIA DE VOSSOS ATOS.

COMO SEMPRE, COLOCO EM CÓPIA ALGUMAS PESSOAS QUE TESTEMUNHAM NOSSAS TRATATIVAS.


Atenciosamente,

Fernando da Conceição Cabral
Tel.: (21) 98385-2274 / 98804-0379 / 2799-5739

e-mails:

fernando.da.c.cabral@gmail.com

f-c-cabral@ig.com.br

f-c-cabral@oi.com.br


-----Mensagem original-----

De: financeiro.sac@shoptime.com [mailto:financeiro.sac@shoptime.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 17:14
Para: f-c-cabral@ig.com.br
Assunto: Re: RES: Shoptime.com - Seu Vale - Troca no Shoptime Protocolo: 2015011692556

Prezado, Fernando

Em atenção ao seu e-mail informo que o mesmo foi analisado junto a supervisão e junto a transportadora. O ocorrido da não entrega foi que a transportadora alega não entregar na região de localidade do cliente.
Devido a isso iremos verificar uma possibilidade de atendimento com outra transportadora.
Pedimos incialmente sinceras desculpas por todo esse transtorno que temos lhe causado e esclareço que remos verificar a possibilidade de lhe atendermos. Em breve lhe darei um retorno sobre como iremos proceder.
Qualquer dúvida serei responsável pelo caso a partir deste momento e estarei a disposição.

TAMIRIS SANTOS
SHOPTIME
_______________________________________________________
De: Fernando Cabral [mailto:f-c-cabral@ig.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 22:27
Para: 'financeiro.sac@shoptime.com'
Cc: 'atendimento.shop@shoptime.com'; 'atendimento@shoptime.com'; 'isabelamlima@ig.com.br'; 'Josemir da Matta Duarte'
Assunto: RES: Shoptime.com - Seu Vale - Troca no Shoptime

Prezados Senhores, boa noite!

Talvez por desconhecimento, os prezados tenham mandado as informações abaixo, por conta disto, estou colando abaixo o e-mail enviado ao atendimento onde declarei tacitamente que não aceito devolução do valor, quero minha mercadoria.

Caso tenham entendido perfeitamente, e ainda assim desejam prosseguir com este comportamento antiprofissional, comunico que vocês terão até o dia 19/01/2015 para indicar o local onde poderei retirar a mercadoria comprada no Shoptime (pedido 01-43039655 Smartphone CCE SK504 Dual chip Desbloqueado ? Preto), senão, acionarei o PROCON, farei uma denúncia ao Ministério Público, avisarei meus amigos e amigas das redes sociais (facebook, twitter, Instagram, google+) e, contratarei um advogado que é especialista em ganhar causas que envolvam: discriminação (morador da baixada fluminense), constrangimento (em momento algum me foi informado que a mercadoria não seria entregue), propaganda enganosa (entregamos com frete grátis para toda região sudeste), lucros cessantes (desde o 1º.e-mail enviado comentei que necessitava do equipamento para trabalho) e abuso de poder (quebra de contrato unilateralmente, ainda que me ofereça para retirá-lo).

A fim de registrar com testemunhas esta tratativa, coloco em cópia duas pessoas que poderão testificar meu esforço em receber minha compra, tendo em vista que o produto continua sendo vendido, não há falta, senão não poderia ser anunciado nesta data, conforme arquivo anexo. Não quero acreditar que haja desonestidade em criar uma oferta, ter o produto, captar valores e depois, unilateralmente, cancelar a venda a bel-prazer.

Certo de vossas providencias e sem muitas delongas, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Fernando da Conceição Cabral
Tel.: (21) 99984-0379 / 2799-5739

-----Mensagem original-----

De: Fernando Cabral [mailto:f-c-cabral@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 22:58
Para: 'atendimento.shop@shoptime.com'
Cc: 'Josemir da Matta Duarte'; 'isabelamlima@ig.com.br'
Assunto: RES: Prazo de entrega ou andamento de sua entrega Protocolo: 2015011416914

Prezada Julia Siqueira, boa noite!

Os telefones estiveram disponíveis o dia todo, tanto o residencial quanto o celular, recebemos diversas ligações durante o dia que poderão comprovar minhas palavras. Não aceito o cancelamento de meu pedido, tampouco a devolução do valor. Fiquei acordado até ás 24 horas aguardando uma boa promoção e não aceito as desculpas. Proponho as seguintes opções:

1) Indicação de um ponto de retirada da mercadoria nos seguintes municípios do Estado do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Mesquita, Seropédica ou Itaguaí;

2) Remessa da mercadoria via Sedex 10;

3) Devolução do valor R$309,00 acrescido de 50% referente a compensação financeira por constrangimento, propaganda enganosa e lucros cessantes.

Não desejo enveredar para um litígio judicial, portanto, peço que façam a gentileza de informar um ponto de retirada da mercadoria num dos municípios elencados na primeira opção.

Estou copiando duas pessoas que poderão futuramente testemunhar como se desenrolaram nossas tratativas por e-mail.

A propósito, meu nome é FERNANDO!

Fernando da Conceição Cabral
Tel.: (21) 98804-0379 / 2799-5739


-----Mensagem original-----

De: atendimento.shop@shoptime.com [mailto:atendimento.shop@shoptime.com]
Enviada em: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 11:17
Para: f-c-cabral@ig.com.br
Assunto: Re: Prazo de entrega ou andamento de sua entrega Protocolo: 2015011416914

Prezada Fernanda,

Devido ao insucesso nas tentativas de contato realizadas hoje dia 14 de janeiro através dos números (21) 2799-5739 e (21) 98804-0379, informo que seu pedido está em rota de devolução. Foi solicitado o reembolso do pedido 01-43039655 no valor de R$ 309,00 via vale. Por favor retorne este e-mail confirmando a forma de restituição desejada:

( ) Reembolso por Ondem de Pagamento - Dentro de 05 dais úteis o valor estará disponível em qualquer agência do Banco Itaú, e para retirá-lo não será necessário conta ou cartão do banco, apenas que o titular da compra compareça com documento de identificação original com foto.

( ) Reembolso via Depósito em Conta Corrente - O valor será depositado dentro de 05 dias úteis. Será necessário que nos envie os dados da conta corrente como o nome do banco, número da conta corrente e da agência, sendo que o beneficiado poderá ser apenas o titular da compra.

( ) Reembolso via Vale - É a forma mais rápida de reembolso, aconselhável no caso de desejar realizar uma nova compra, pois o valor estará disponível em 24 horas, e poderá ser usado em até 1 ano.

Seu pedido continua sendo acompanhado através do Protocolo de Atendimento 2015011416914.

Pedimos desculpas pelo transtorno.


Atenciosamente,
Julia Siqueira
SHOPTIME
Resposta da Empresa:
24 de janeiro de 2015, às 15h09min
O Shoptime.com está providenciando a solução do caso do cliente Fernando, conforme contato por e-mail. Ele está ciente também de que estamos à disposição para auxiliá-lo, pelos contatos informados, se ocorrer algo diferente do combinado.

Atenciosamente,
Equipe Shoptime.com

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