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16 de maio de 2014, às 14h08min
Realizada
Salvador - BA

Solicitação de troca

Senhores,
Sou Renato, meu telefone 71 87363972, gostaria relatar criteriosamente o meu aborrecimento e insatisfação com uma compra de colchão Ortobom.
Dia 24 de março 2014, fiz a compra no feirão da Ortobom do Salvador Shopping, pedido numero 4190937, com o vendedor que se identificou como Devid. Eu Queria comprar um colchão OURO, mas a entrega seria para dez dias depois, então comprei o ABSOLUT (que era mais caro, no valor de 1.730,00) para ser entregue no dia 28 de março (próxima sexta feira). O Devid escreveu no pedido que a entrega seria para dia 04 de abril, quando reclamei ele me garantiu que só era para efeito de protocolo, ligou para um suposto telefone e falou demoradamente, ao desligar me disse: "pronto sua entrega esta confirmada para dia 28 próximo".
Minha compra só foi entregue no dia 04 de abril. Na primeira noite que dormimos, observamos que o colchão fazia uma grande marca de afundamento, provocando um grande desconforto. Ao terceiro dia a deformação fazia uma aparência de um colchão velho e daqueles sem qualidade alguma comprado em u[alterado automaticamente pelo denuncio]ira livre qualquer.
No dia 15 de abril compareci no feirão da Ortobom para fazer reclamação, um vendedor me atendeu e me disse que só com o David e que eu aproveitasse e levasse uma Xerox do pedido, porque eles não tinham como fazer cópia, o que só seria possível na loja. Eu tinha a intenção de levar a cópia do pedido no dia seguinte para fazer minha solicitação de troca, mas naquela mesma noite foi deflagrada a greve de polícia em Salvador e o comércio ficou fechado até final daquela semana.
Dia 22 de abril compareci novamente ao feirão da Ortobom com cópia e original do meu pedido, o David não estava novamente, mas fui muito bem atendido pela Leila que recebeu a minha solicitação de troca e me disse que passaria para o David assim que ele chegasse.
Desde então passei ligar para os telefones que o David tinha me dado; não chamava ou não atendia. Compareci novamente no feirão Salvador Shopping, desta vez encontrei o David que me confirmou que havia recebido a minha solicitação das mãos de Leila e já tinha enviado para fábrica da Ortobom. Disse-me que não estava me atendendo porque tinham sido [alterado automaticamente pelo denuncio]dos todos seus celulares. David me deu o numero do SAC Ortobom para acompanhar minha solicitação. Continuei ligando para David para acompanhar minha solicitação ele não atendia, quando atendia dizia: ?não consigo lhe ouvir, só você me ouve, esse telefone está com defeito, está mudo para mim?.
Liguei para 210680033, numero do SAC, falei inicialmente com Adriana que me informou que não havia nenhuma solicitação de troca minha lá, mas ela iria averiguar e me daria o retorno naquela tarde. Final da tarde, não tendo recebido nenhum retorno liguei novamente e falei com Naira que me afirmou que a loja do Salvador Shopping não havia enviado minha solicitação.
Liguei no dia seguinte e fui atendido por outra Adriana, que me afirmou estar resolvendo meu caso, que a Ortobom estava até originado uma notificação por conta da negligência da Loja Salvador Shopping.
Liguei e falei com Naira seis vezes, falei com as duas Adrianas 11 vezes (não conseguia identificar uma ou outra).
Finalmente a loja enviou minha solicitação, depois de inúmeras ligações a Adriana do SAC me ligou para enviar um técnico para fazer vistoria no produto. O técnico compareceu no dia marcado e se assustou com a situação do cachão.
A Naira do SAC me ligou no dia 13 de maio para marcar a retirado do colchão para a assistência técnica. Dois homens chegaram a minha casa ontem, dia 14 de maio e levaram meu colchão para a assistência. Trouxeram o produto no mesmo dia de volta.
Nem loja Salvador Shopping, atendimento no SAC, técnico da vistoria e dois homens que levaram meu colchão para a assistência, me deram qualquer documento ou numero de protocolo. Todos disseram que depois seria gerado um protocolo. (Acho muita desorganização da empresa e tomara não serem intenções escusas). Se bem que tenho gravações feitas no meu celular, fotografias que tirei da visita dos técnicos vistoriando e levando meu colchão, além das filmagens do meu condomínio.
Amanheci hoje dia 15 de maio, com um desconforto horrível, quando observei o colchão apresentava os mesmos problemas corrigidos um dia antes pela assistência da Ortobom.
Solicito encarecidamente a troca do meu colchão, pois já passei por muitos aborrecimentos com essa compra, (a pior da minha vida), já me sinto defraudado com essa aquisição e historia insolúvel. Detesto aborrecimento, não gosto de recorrer a justiça, gosto mesmo de fazer minhas aquisições e desfrutá-las, mas caso não seja solucionado meu problema terei que entregar o caso a minha advogada, Doutora Geovana.

Resposta da Empresa:
19 de abril de 2019, às 02h59min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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