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30 de outubro de 2009, às 15h58min
Respondida
Rio de Janeiro - RJ

Submarino e suas FALSAS PROMOÇÔES (Vende mas não efetiva a compra)

AO PROCON Senhores, No dia 20 de Outubro de 2009, recebi um email em minha caixa postal ([email protected]) intitulado “INVASÂO SUBMARINO – INVADIMOS A INTERNET PARA LEVAR OFERTAS INCRÍVEIS ATÈ VOCÊ” Entre os diversos produtos apresentados , havia uma TV 42’’ LCD Full HD Philips, com o seguinte comentário: De R$ 2.199 POR APENAS R$1799,00 em 15 X sem juros de R$119,93 Ganhe 5.397 Léguas. Por acreditar que a oferta era realmente boa, imediatamente cliquei no LINK, e comprei o produto com o meu CARTÂO SUBMARINO (sou cliente do site há bastante tempo). Alguns minutos depois, recebi um email (abaixo descrito) com a confirmação da compra: Tuesday, October 20, 2009 10:21 AM From: "[email protected]" Add sender to Contacts To: [email protected] ============================================================================ O B R I G A D O P O R C O M P R A R N O S U B M A R I N O ============================================================================ Prezado(a) Andre Zukoski, Esta é a confirmação de que seu pedido de No. 129737206 foi finalizado com sucesso. Leia essa mensagem com muita ATENÇÃO. ===================== S E U P E D I D O. ===================== Os itens escolhidos no pedido 129737206 feito no dia 20/10/2009 10:21:00 são os seguintes: Eletrônicos - TV 42" LCD Full HD Design Collection c/ 4 HDMI 42PFL7403 Philips - Philips - ( Envio normalmente em 8 dias corridos ) Quantidade: 1 Valor/Unidade: R$ 2.199,00 SubTotal: R$ 2.199,00 ======================================== E N D E R E Ç O D E E N T R E G A ======================================== Nome do Destinatário: Andre Zukoski Endereço: xx(editado) País: BR Total em Produtos: R$ 2.199,00 Serviço de Entrega:R$ 10,00 Desconto utilizado: R$ 10,00 Cupom: R$ 400,00 Total do Pedido: R$ 1.799,00 Não foi possível carregar os dados do(s) pagamento(s)! Favor entrar em contato com o administrador do sistema. ============== E N T R E G A ============== IMPORTANTE: O Prazo de entrega informado acima é válido para compras efetuadas até 20:00 horas com cartão de crédito aprovado na 1º tentativa. Caso a data prevista para entrega corresponder a algum feriado na região de entrega, pedimos gentilmente que acrescente 1 dia útil ao prazo mencionado acima. Seu pedido somente será deixado no endereço solicitado mediante a assinatura de quem for recebê-lo. Informamos que para contagem do prazo de entrega dos produtos, consideramos como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h00 às 21h00, exceto feriados. ATENÇÃO: Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com estes itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos. ================== P A G A M E N T O ================== ATENÇÃO: pedidos concluídos não são passíveis de alteração quanto à forma de pagamento e a inclusão ou exclusão de produtos. ============================================== I N F O R M A Ç Õ E S C A D A S T R A I S ============================================== ATENÇÃO: Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada no Submarino. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado. ==================================== L I N K S I M P O R T A N T E S ==================================== A. Para acompanhar a posição de seu pedido no próprio site, acesse: https://www2.submarino.com.br/myaccount/OrderStatus.aspx B. Para esclarecer dúvidas sobre Serviço de Entrega, Trocas e Devoluções, Prazo de entrega: http://www.submarino.com.br/local/atendimento/home.asp C. Demais assuntos, acesse: http://www.submarino.com.br/local/atendimento/home.asp LEMBRE-SE de que o endereço acima deve estar correto para não haver demora e dificuldade na entrega do pedido. Atenciosamente, Submarino S/A. www.submarino.com.br Durante o mesmo dia, acessei o site diversas vezes para verificar se a previsão de entrega estava disponível e NADA... Liguei então para o Submarino, e a atendente me disse que aguardasse até o final do dia, pois esta informação ainda não estava disponível... No dia seguinte (dia 21), idem.. Nada de aparecer a data de entrega.. Mas , como já havia recebido o email de confirmação (No. 129737206), não me preocupei.. Inclusive comuniquei em casa que havia comprado tal produto... Finalmente, no dia 22, ao acessar o site na parte da manhã, surpresa total... Havia uma mensagem dizendo que a compra fora CANCELADA.. Estranhamente, a data que estava no site para o cancelamento era a mesma da compra (O QUE É MENTIRA, pois o cancelamento ocorreu 2 dias após a compra ser CONFIRMADA). Imediatamente liguei para o SUBMARINO e a atendente me informou (protocolo 81211896) o seguinte... “Lamentamos informar que houve um ERRO DO SISTEMA que não travou as vendas quando o produto não estava mais em estoque... Não possuímos mais a TV e portanto não podemos lhe entregar o produto...” Considero essa justificativa grotesca e sem fundamento.. Se o site é um site de VENDA ELETRÔNICA, eles possuem a obrigação de garantir a integridade das informações de tal sistema. A venda foi CONFIRMADA. Acredito que tenho , como consumidor , o direito de receber o produto ou outro SEMELHANTE, no mesmo valor e condições de pagamento..Se a empresa não cumprir o acordo, quem pode garantir que a propaganda não era propositalmente enganosa, com o intuito de atrair visitantes para o site? Descumprimentos dos artigos CAPITULO III Dos Direitos Básicos do Consumidor III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; Seção II Da Oferta Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Seção III Da Publicidade Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal. Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem. Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. § 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Ao procurar no SITE RECLAMEAQUI HTTP://www.reclameaqui.com.br descobri dezenas de pessoas na MESMA SITUAÇÂO (compra de TV no Submarino). Alguns Links abaixo: http://www.reclameaqui.com.br/401233/submarino/compra-de-tv-lcd-42-philips/ http://www.reclameaqui.com.br/401212/submarino/anuncio-enganoso/ http://www.reclameaqui.com.br/401199/submarino/promocao-enganosa-submarino-em-tv-42-42pfl7403-fullhd/ http://www.reclameaqui.com.br/401179/submarino/descumprimento-da-oferta/ http://www.reclameaqui.com.br/401155/submarino/sou-mais-um-que-caiu-no-[alterado automaticamente pelo denuncio]-da-tv-42/ http://www.reclameaqui.com.br/401147/submarino/sac-submarino-tv-42-lcd-full-hd-design-collection-c-4-hdmi-4/ http://www.reclameaqui.com.br/401132/submarino/cancelamento-arbitrario-de-pedido/ http://www.reclameaqui.com.br/401129/submarino/submarino-nao-entrega-televisor-42-polegadas-anuncia-e-cumpr/ http://www.reclameaqui.com.br/401097/submarino/tv-philips-42-full-hd/ http://www.reclameaqui.com.br/401096/submarino/cancelamento-de-pedido/ http://www.reclameaqui.com.br/401073/submarino/a-enganacao-da-tv-42-do-submarino/ http://www.reclameaqui.com.br/401058/submarino/confirmacao-de-pedido-sem-ter-o-mesmo-para-a-venda/ http://www.reclameaqui.com.br/401056/submarino/tv-philips-lcd-full-hd-42pfl7403-produto-nap-entregue/ http://www.reclameaqui.com.br/400989/submarino/nao-tem-o-produto/ http://www.reclameaqui.com.br/400958/submarino/procon-neles/ http://www.reclameaqui.com.br/400956/submarino/comprei-uma-tv-42-lcd-full-hd-design-collection-c-4-hdmi-42p/ http://www.reclameaqui.com.br/400949/submarino/desrespeito-ao-consumidor/ http://www.reclameaqui.com.br/400921/submarino/cancelamento-de-pedido-sem-justificativa-logica/ http://www.reclameaqui.com.br/400899/submarino/submarino-nao-cumpre-a-promocao-anunciada/ http://www.reclameaqui.com.br/400849/submarino/promocao-enganosa-pedido-cancelado/ http://www.reclameaqui.com.br/400846/submarino/compra-cancelada/ http://www.reclameaqui.com.br/400805/submarino/nao-cumprimento-de-oferta-anunciada/ http://www.reclameaqui.com.br/400771/submarino/propaganda-enganosa-nao-querem-vender-o-produto/ http://www.reclameaqui.com.br/400762/submarino/produto-vendido-sem-disponibilidade-de-estoque/ http://www.reclameaqui.com.br/400735/submarino/vendeu-mais-tv-do-que-tinham/ http://www.reclameaqui.com.br/400730/submarino/cancelamento-de-pedido-sem-requisicao/ http://www.reclameaqui.com.br/400608/submarino/cancelaram-meu-pedido-sem-eu-solicitar-quero-minha-tv/ http://www.reclameaqui.com.br/400261/submarino/e-mail-com-propaganda-enganosa-do-submarino/ http://www.reclameaqui.com.br/400090/submarino/propaganda-enganosa-sem-explicacao-plausivel/ http://www.reclameaqui.com.br/399720/submarino/propaganda-enganosa-por-email/ http://www.reclameaqui.com.br/399519/submarino/divulgacao-enganosa-de-produtos/
Resposta da Empresa:
30 de agosto de 2011, às 12h16min
O Submarino.com deu ciência ao consumidor de que o pedido 129737206 consta como cancelado não tendo sido processado nenhum débito em cartão de crédito. O status é irreversível, sendo necessária nova operação de compra.

Atenciosamente,
Equipe Submarino

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