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29 de março de 2013, às 18h54min
Realizada
Lavras - MG

Tam desrespeita o CDC

A compra foi realizada dia 27/03 e no dia 29/03 entrei em contato com a empresa para cancelar a viagem e receber o reembolso de 100% da passagem, pois a desistência ocorreu dentro do prazo de 7 dias como determina o CDC. A atendente me informou que essa informação não procede, que a empresa só devolve os 100% se a desistência ocorrer no mesmo dia. A empresa me informou que eu teria direito a 50% do valor da minha passagem. Desrespeito total com o CDC, já que o artigo 49 estabelece isso e se refere a compras fora dos estabelecimentos, porém a empresa alega e que a compra de passagens aéreas pela internet não está incluída nesse artigo, sendo que o artigo 51 afirma que SÃO NULAS DE PLENO DIREITO, ENTRE OUTRAS, AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS RELATIVAS AO FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS QUE: II - SUBTRAIAM AO CONSUMIDOR A OPÇÃO DE REEMBOLSO DA QUANTIA JÁ PAGA, NOS CASOS PREVISTOS NESTE CÓDIGO;. Estou muito insatisfeita, pois é uma vergonha uma empresa como a Tam desrespeitar o CDC dessa forma. Agradeço dede já, Carolina Monteiro.
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2019, às 18h38min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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