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23 de janeiro de 2013, às 13h19min
Realizada
Sertãozinho - SP

TAM é insensível aos próprios erros

Sou cliente da TAM e participo do programa TAM FIdelidade. Em 24/12/12 ao fazer o check-in no Aeroporto de Ribeirão Preto, a atendente Natália, da TAM, nos ofereceu o "Assento Conforto", aproveitando nosso entusiasmo com a viagem a Buenos Aires. A atendente NÃO nos avisou que os assentos (CONFORTO!) NÃO SE RECLINARIAM, de forma que nossa viajem foi DESCONFORTÁVEL. Além disso, não sei se por inexperiência ou por desonestidade, a atendente Natália nos vendeu o serviço como sendo de ida e volta mas ao realizarmos o check-in na volta, fomos informados que teríamos que pagar novamente se quiséssemos usar os assentos "CONFORTO" que a atendente havia pré-marcado. A TAM confirmou esta informação, de que os assentos haviam sido pré-marcados da viagem de volta no protocolo 47195889-2. Pergunto: "Como os assentos seriam pré-marcados se não tivéssemos pago por eles? Isso mostra claramente o equívoco da atendente, exigimos o reembolso deste serviço, por ter sido vendido de forma [alterado automaticamente pelo denuncio]. Não teríamos pago 40 dólares se fosse para somente para a Ida, muito menos tendo consciência de que não poderíamos reclinar os assentos. O protocolo 47195889-2 foi aberto em 02-01-13, um dia depois de ter chegado da viajem. Ao chegar no aeroporto em que ocorreu esta venda, fui a uma loja TAM onde a gerente nos tratou com descaso e disse que nada poderia fazer, mesmo eu falando o nome da atendente (Natália) e explicando o ocorrido. Hoje é 23/01/13, e o prazo para a TAM dar a resposta para o meu problema eram 5 dias úteis, ou seja, deveriam resolver esta questão até dia 10/01/13. Neste meio tempo liguei algumas vezes para o Fale com o presidente da TAM e eles somente reforçaram a urgência ao setor responsável de entrar em contato comigo. Acho surpreendente que uma empresa do porte da TAM trate com indiferença e egoísmo seus clientes FIDELIZADOS. É este o jeito TAM de viajar?
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2019, às 19h42min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.
tamlinhasaéreas

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