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21 de abril de 2011, às 01h16min
Respondida
Sebastianópolis do Sul - SP

Taxas Abusivas em Viagens

Estou aqui com uma grande reclamação contra a AMERICANAS.COM Viagens e seus serviços. Possuo um trecho de uma viagem internacional "em aberto" da AMERICANAS.COM de São Paulo para Melbourne (Austrália) e vou contar a quantidade de abusos que venho sofrendo pela AMERICANAS.COM PRIMEIRO ABUSO: Estou dois dias tentando remarcar a passagem pela AMERICANAS.COM, sem sucesso. O famoso "sistema" nunca funciona como deveria e não consegue achar vôos disponíveis. Na ùltima tentativa fiquei 45 minutos na espera até ter sido "desconectado". SEGUNDO ABUSO: A AMERICANAS.COM informa, por e-mail, que a taxa de mudança é de U$ 200,00. Por telefone é U$ 250,00. Essa taxa é referente a compania áerea (no meu caso a Qantas). Alem da taxa de U$ 50,00 de taxas administrativas (um serviço porco que deveria durar 15 minutos, e que paga uma semana de trabalho de um operador de telemarketing) TERCEIRO ABUSO Liguei na Qantas. A Qantas em 15 minutos achou meu pedido, pesquisou meu vôo e só não realizou meu pedido devido a uma tatica abusiva da AMERICANAS.COM em que eles não permitem as companias a reemitir o bilhete. QUARTO ABUSO: A Qantas cobra AU$ 60,00 de taxa para a remarcação de vôos. De acordo com a Qantas, não existem outras taxas a serem cobradas. QUINTO ABUSO: A diferença de AU$ 60,00 (menos de U$ 70,00) para U$ 300,00 configura simplesmente em abuso e de acordo com o codigo de defesa do consumidor: “São nulos de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: IV – Estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam, incompatíveis com a boa fé ou a equidade. § 1º Presume-se exagerada, entre outros casos, a vantagem que: III – Se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso." SEXTO ABUSO: Cobrar uma taxa de U$ 300,00 para um serviço que custa U$ 70,00 de uma pessoa que não possui nenhuma chance ( ou se paga a taxa ou se perde a passagem) extrapola o limite de [alterado automaticamente pelo denuncio] da compania. Alem disso, não permitir que outros meios sejam utilizados para a remarcação dessa passagem é simplesmente um [editado pelo Reclame Aqui] contra a boa vontade. Me arrependo tremendamente de não ter realizado essa compra diretamente pelo site da Qantas. Poderia agora simplesmente realizar a alteração (em 5 minutos) pagar uma taxa justa e estar sossegado enquanto a minha viagem. Gostaria muito de saber o que a compania vigarista AMERICANAS.COM tem a dizer sobre esse caso
Resposta da Empresa:
13 de setembro de 2011, às 08h40min
A Americanas.com contatou o cliente esclareceu o ocorrido e solucionou a questão.

Atenciosamente.
Americanas.com

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