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21 de maio de 2013, às 11h52min
Respondida
São Paulo - SP

Troca de Produto Quebrado

Fizemos uma compra de 48 caixas de piso (lajotas) no dia 18/04/13 e a mercadoria foi entregue no dia 24/04/13. No momento da entrega não foi possível conferir todas as caixas e lajotas contidas nela, até porque o próprio entregador não fica esperando você conferir a mercadoria e seria impossível em uma obra fazer determinado serviço. Passaram-se os 7 dias que a empresa diz dar ao consumidor para conferência da mercadoria, e nesta semana quando o pedreiro começou a abrir as últimas caixas, constatamos que 5 delas estão totalmente quebradas, as caixas remendadas com fita adesiva e a C&C diz que não vai efetuar a troca por que passou do prazo de 7 dias, sendo que no Código de Defesa do Consumidor no art. 26 diz: O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. A pergunta é: entregar mercadoria quebrada ao consumidor não caracteriza vício? O consumidor deve arcar com o prejuízo? Sendo que, no mesmo dia que fomos a loja para efetuar e troca e o gerente não trocou, havia mais 3 pessoas reclamando pelo mesmo problema? É correta essa posição da C&C?
Resposta da Empresa:
23 de maio de 2013, às 19h29min
Sr(a). Cristiane,

Agradecemos o contato e informamos que, conforme procedimento da empresa, o prazo para a troca de material danificado é de até 7 dias após o recebimento do produto.

Central de Relacionamento ao Cliente
C&C Casa & Construção
Site: www.cec.com.br
Tel.: (11) 4004-1444

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