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20 de dezembro de 2016, às 19h29min
Realizada
Fortaleza - CE

TV com defeito (quebrada)

No dia 02.12.2016, minha mãe, uma senhora de quase 76 anos, comprou à vista uma TV LG 32 led SmartTV. A loja foi a Rabelo do River Shopping de Petrolina-PE (JBR Móveis e Eletrodomésticos Ltda - CNPJ 05.004.115/0002-59). Na loja, fizeram um teste relâmpago, ligando o aparelho e rapidamente desligando. Daí carimbaram a NF com os dizeres: produto testado. A partir daí, a TV foi transportada, dentro da caixa própria, apoiada em isopor, como vem da fábrica. No trajeto, foi levada no banco de trás do carro e no colo da compradora, não sofrendo qualquer impacto. Quando foi ligada em casa, após vários minutos, com o aquecimento do aparelho quando ligado por mais tempo, começou a aparecerem linhas verticais do lado esquerdo e horizontais na parte inferior da tela. No mesmo dia da compra, o aparelho foi levado à loja. Chegando lá, o atendimento foi feito pelo gerente: Sr. Claudinei Carvalho de Santana, que em tom grosseiro e desrespeitoso, disse que a compradora havia dado uma queda na TV e que não podia fazer nada. O tratamento foi deplorável e ofensivo, com insinuação de que a cliente estaria mentindo. Disse ainda que a imagem iria piorar e fechar. Foi buscado apoio no Procon local, mas ligaram para a loja e sugeriram o mesmo que o atendente da Rabelo, de nome Tiago, que seria ir à assistência técnica. No dia 15.12.2016, na autorizada da LG, localizada na Travessa Padre Fraga, em Petrolina-PE, foi constatado que o aparelho havia quebrado a tela e que a garantia não cobriria tal dano. Foi observado que o isopor estava quebrado no canto do defeito, o que demonstra que o impacto foi forte. Para uma TV que foi carregada no colo, jamais haveria um defeito tão expressivo. Certamente deram uma queda no aparelho na loja e guardaram para repassar rapidamente para o primeiro desavisado. Ligam a TV por poucos segundos, o suficiente para o defeito não se manifestar, e depois atende mal o cliente e o deixa fadado ao desamparo, além de atender de forma grosseira, como é de costume do Sr. Claudinei, conforme depois foi constatado em conversa com outras pessoas.
Resposta da Empresa:
23 de abril de 2019, às 11h55min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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