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18 de agosto de 2016, às 17h04min
Realizada
Juiz de Fora - MG

TV está com defeito á 3 meses e depois de 30 dias na Assistência Técnica da Philco voltou com o mesmo defeito

Realizei a compra de uma TV Philco 51 polegadas do modelo plasma PH51U20PSGW no dia 03/03/2016 pelo site Extra.com, a mesma apresentou problema após 2 meses de uso, no dia 17/05/2016 o aparelho começou a desligar sozinho, tendo assim que retirar o mesmo da tomada e colocar novamente para que a TV voltasse a funcionar, a mesma funcionava por um período de 15 á 20 minutos e desligava novamente. Entrei em contato no dia 24/05/2016 com a Philco sob o protocolo 245404 onde foi agendada uma visita técnica para até 10 dias úteis porém recebi a visita mais de um mês depois no dia 07/07/2016. A TV foi levada para a assistência técnica onde permaneceu por 38 dias, a TV só foi entregue no dia 14/08/2016 sendo que no dia seguinte, dia 15/08/2016 já apresentou o mesmo problema, ferindo portanto o artigo 18 do código de defesa do consumidor, que estabelece o seguinte:

O prazo máximo de 30 (trinta) dias conferido ao fornecedor para sanar o vício (defeito) conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência de vício ao fornecedor. Quando o fornecedor efetua o conserto em prazo inferior aos 30 (trinta) dias, e o produto volta a apresentar o mesmo ou outro vício, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço.

Se a escolha for pela troca ou cancelamento da compra, o consumidor deverá devolver o produto para a assistência técnica autorizada, que deverá entregar a ordem de serviço.

Efetuei o contato com a Philco e fui informado que teria de aguardar 10 dias úteis para receber uma nova visita técnica, achei um absurdo, pois estou á 3 meses sem utilizar o aparelho e pago as parcelas em dia até hoje, uma total falta de respeito com o cliente e o consumidor, comprei um produto pois confiei na marca, tenho uma outra TV Philco a mais de 20 anos e nunca deu problema. Estou muito decepcionado com a conduta da marca, ferindo as leis de defesa do consumidor. Exijo a resolução do problema, veículos de imprensa já foram acionados e todos os documentos e provas já foram reunidos junto a um advogado e o PROCON de Juiz de Fora, aguardarei os 10 dias úteis de prazo dado pela fabricante, caso não seja solucionado não pensarei 2 vezes a usar todas as ferramentas que possuo para rechaçar a marca e processarei em todos os campos possíveis pois isto é um verdadeiro absurdo. Aguardo o contato e medidas e respostas contundentes sobre os procedimentos que serão adotados.
Resposta da Empresa:
10 de dezembro de 2018, às 03h55min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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