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02 de dezembro de 2009, às 14h45min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

TV LCD série 5 40 Pol

21/05/2009(QUI) - Data, registrada em nota fiscal, do recebimento de um aparelho de TV LCD série 5 de 40 polegadas marca SAMSUNG. 11/11/2009(QUA) – A TV parou de exibir imagens. 12/11/2009(QUI) – O problema foi relatado ao SAC, sendo agendada visita técnica em horário comercial (0800-1800) para o dia 13/11/2009. 13/11/2009(SEX) – Não fui trabalhar, e esperei o dia todo, mas o técnico da loja autorizada pela assistência técnica não compareceu. Liguei para o SAC para obter uma explicação pela falta, porém a atendente me respondeu que o setor responsável só trabalha até às 1730h, e que só no dia 16/11/2009(SEG) tal setor me retornaria com uma explicação. 16/11/2009(SEG) – Esperei o dia todo por uma ligação do SAC para explicar o motivo da falta do técnico, porém ninguém ligou. Então liguei mais uma vez a procura de uma resposta, porém disseram que iriam entrar em contato com a loja autorizada e me retornariam com uma explicação. Até hoje (02/12/2009), não me deram tal explicação. Neste mesmo dia liguei diretamente para a loja autorizada pela assistência técnica, SAMSUNG SERVICE CENTER - LOJA CENTRO RIO, e consegui agendar nova data para visita técnica só para o dia 20/11/2009(SEX). 20/11/2009(SEX) – Novamente não fui trabalhar, esperei pela chagada do técnico durante quase todo o horário comercial, quando então às 1730, me ligaram da loja SAMSUNG SERVICE CENTER - LOJA CENTRO RIO, e me informaram que o técnico havia batido com o carro da empresa e pediram autorização para mandar outro técnico, só que este viria de ônibus e só chegaria após o horário comercial. Autorizei e fiquei então no aguardo. O novo técnico só chegou às 2000h, e após rápida inspeção no aparelho, diagnosticou que o defeito poderia ser na placa de vídeo ou no LCD, e que assim que chegasse à loja faria o pedido das peças, e quando essas chegassem, me ligariam para agendar uma data para efetuarem o reparo. 25/11/2009 – As peças chegaram e foi agendada visita para reparo para o dia 27/11/2009. 27/11/2009 – O técnico chegou dentro do horário comercial, efetuou a troca da placa de vídeo, o defeito persistiu, e dói constatado que o problema seria então no LCD. Esta peça não havia sido pedida pelo técnico anterior, e o novo técnico me informou que efetuaria o pedido assim que voltasse a loja da assistência técnica, porém me informou também que o prazo normal para esta peça chegar era cerca de 30 a 45 dias. Após o técnico deixar meu domicílio, constatei que apareceram dois novos defeitos: o áudio também não era mais reproduzido e uma luz localizada perto da base da TV que desligava e ligava conforme o aparelho, agora fica acesa o tempo todo. Liguei para o SAC e para a loja da assistência técnica para informar tais fatos e que também não dispunha de tanto tempo, porque me mudaria para outro estado no mês de Dezembro/2009, e que então já que estava sendo privado de usufruir do meu único aparelho de TV e do serviço de TV por assinatura (R$250,00/mês que provavelmente não serei ressarcido), e que apesar de todo o tempo que estava sendo consumido para sanar o meu problema, não haviam me oferecido outro aparelho de semelhante qualidade para assistir enquanto o defeito persistisse, e devido ao aparecimento de novos defeitos, gostaria então de ter o meu aparelho trocado por um novo. Fui informado que foi aberto um protocolo para um acordo e que o setor competente entraria em contato, no prazo máximo de 5 dias úteis, que finda no dia 04/12/2009. 02/12/2009(QUA) – 1320h, decorridos 20 dias desde que foi relatado o defeito ao SAC, e problema não foi sanado, não fui contatado ainda para o acordo e muito menos para receber alguma explicação sobre o porquê do não comparecimento do técnico na data agendada para uma visita técnica (13/11/2009), apesar de ter faltado ao meu trabalho e ter ficado todo um dia esperando em casa.
Resposta da Empresa:
25 de junho de 2019, às 22h05min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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