Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
20 de outubro de 2016, às 12h59min
Realizada
Niterói - RJ

TV LG OLED Smart TV Top de linha recebida em 25/10/15 Não conecta na internet e LG não quer fazer atendimento na garantia

Adquiri uma TV da LG OLED 55EA9850 pelo televendas da Fastshop em 01/09/2015, data do faturamento da nota fiscal, tendo recebido o produto em minha casa em 25/10/15, conforme nota fiscal que me foi datada e assinada pelo entregador, com esta última data (documento anexo). O prazo de garantia de 12 meses, de acordo com o Direito do Consumidor, conta à partir da entrega do produto e não da data do faturamento da nota fiscal. Apesar de ser um produto caro e top de linha da LG, apresentou o defeito de não mais conectar na internet, nem por wifi e nem por cabo, o que é um absurdo para o preço pago de milhares de reais já dar defeito tão cedo para um produto desses, além de retirar a função essencial de ser Smart TV. Registrei o defeito no site da LG em 17/10/2015 solicitando reparo ou troca, ou seja, dentro da garantia de 12 meses (que vai até 25/10/16), mas a LG está afirmando encontrar-se fora da garantia, considerando a data do faturamento da nota de 01/09/2015, apesar de o certo é considerar a data da entrega do produto de 25/10/2015. Um total descaso em afronta absurda ao Direito do Consumidor. Pior, um produto top de linha, caríssimo, já apresentar um defeito em tão pouco tempo, intentando a LG não dar o suporte devido gratuito ao consumidor que pagou uma nota preta por um produto novo premium denota o total desrespeito dessa empresa aos seus consumidores. Caso a LG não efetue o reparo ou troca dentro da garantia irei tomar as medidas judiciais cabíveis, já que sou advogado.
Resposta do Cliente:
07 de novembro de 2016, às 19h37min
Sequer analisaram minha ocorrência, tampouco fazendo referência ao protocolo do atendimento na rede autorizada aqui em Niterói-RJ (Inter Rio Eletrônica Ltda - O.S. n. 0001137888). Apresentei a nota do vendedor de entrega em 25/10/2015. Acionei autorizada antes da expiração da garantia, todavia a autorizada informou que a LG não aceitou o produto em garantia, alegando que a entrega da TV teria sido antes da data que consta da minha nota fiscal de entrega, o que é inverídico. O técnico que veio à minha casa para retirar a TV averiguou que a mesmo não conectava à internet nem pelo wifi, nem por cabo, apesar do meu serviço de internet estar funcionando perfeitamente, inclusive foi mostrado que todos meus outros aparelhos conectam a internet normal (Smart TV da Samsung, celulares, etc). Na autorizada a TV voltou a funcionar normal, porém trata-se claramente de um defeito intermitente. Assim, requeiro extensão da garantia ou troca por nova igual ou similar.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!