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25 de fevereiro de 2018, às 10h57min
Respondida
São Paulo - SP

Tv veio quebrada e ninguém consegue solucionar o problema

No dia 19/02, minha compra nas Casas Bahia, chegou. Quando abri a caixa e retirei o aparelho, para minha surpresa a tela estava toda quebrada. Então liguei para o SAC, o atendente me informou que teria que esperar 5 dias para chegar um e-mail confirmando que a loja tinha recebido o meu pedido de troca e só depois que iriam fazer a troca. Fiquei indignada, e ele me pôs para falar com o supervisor. Mais de meia hora e nenhum supervisor atende. Depois desse descaso, decidi que não queria mais nada com as Casas Bahia e decidi cancelar a compra. Liguei novamente no SAC, a atendente disse que talvez não seria possível fazer o cancelamento, mas ela conseguiu, mas mesmo assim deveria esperar esse 5 dias para o e-mail chegar. No mesmo dia entrei com uma reclamação no RECLAME AQUI. No dia seguinte (20/02) recebi o e-mail, e o prazo pra pegar a Televisão era no dia 06/03, quase 20 dias depois, sendo que, segundo o código do consumidor, a loja tem 30 DIAS para fazer a troca depois que recebe a reclamação. Enfim, fui ao chat e perguntei se podia vir antes e se havia como rastrear, a atendente disse que podia sim vir antes, mas não tinha como saber quando. Deixe assim mesmo, porque não aguentava mais discuti com atendente do SAC que só estão cumprindo a função deles. No dia 21/02 recebo uma ligação de uma analista do RECLAME AQUI. Dizendo que iam resolver meu problema no dia seguinte e que os Correios iriam pegar a TV. Esperei a ligação do setor responsável, outra atendente me explicou tudo, disse que teria 3 tentativas, e logo sem seguida recebi uma mensagem dos Correios confirmando a solicitação de coleta, que iria ocorrer no dia seguinte 22/02. Nesse dia em questão, pedi para trabalhar em casa, já que teria que pedir para os Correios me deixar um papel com a confirmação da coleta. Esperei o dia inteiro, quando foi 18:00, eu liguei para a Central dos Correios, e perguntei da situação. O atendente me informou que o status estava como coletando, mas que se houvesse algum problema eu deveria falar com a loja para reclamar. Esperei e as 20:00 recebo uma mensagem dizendo que a coleta não pode ser feita, e que outra tentativa iria ser realizada. No dia seguinte, 23/02, fiquei esperando novamente. Liguei 2 vezes para a Central dos Correios, e na primeira o atendente não entendeu porque estava escrito que o objeto não estava pronto pra entrega, falei para ele que esperei o dia todo e ninguém apareceu. Desliguei e quando liguei novamente, isso era 16:00, estava o mesmo status, nem sair para coletar tinha saído. E novamente a noite, recebo uma mensagem dizendo que a coleta estava cancelada. Quero ressaltar que eu deixei 2 mensagem em privado no RECLAME AQUI no dia 22/02 explicando a situação, e não obtive resposta. Eu sinto que estão me enrolando o máximo e não estão me levando a sério, eu realmente não quero ter que entrar na justiça para resolver isso, mas já estou cogitando a ideia, pois nem a primeira parte, que é retirar o produto com defeito da minha casa, eles estão cumprindo. Essa TV custou caro, quase 3 salários mínimos, e a loja age como se não fosse nada. Lógico que pra uma loja do porte das Casas Bahia isso não é nada, mas vou deixar registrado que minha fatura vence no dia 10. Ela já está fechada, a parcela já vai vir, estou sem uma TV desde do dia 09/02, comprei essa pedindo pro banco deixar ultrapassar meu limite disponível e vou pagar uma multa por isso e as Casas Bahia, cujo o lema é SATISFAÇÃO TOTAL A VOCÊ, não me dá uma solução. Se caso isso ir a justiça, irei pedir indenização por danos morais, pois é um absurdo em 2018 uma loja tão grande como essa ter um atendimento péssimo assim e demorar tanto pra resolver uma coisa simples
Resposta da Empresa:
01 de março de 2018, às 11h59min
Olá

Bom dia

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
Notamos que a sua compra foi realizada na Loja Virtual, direcionamos a sua reclamação para Equipe de Pós Venda verificar e prosseguir com o atendimento.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à sua disposição.

Atenciosamente

Stéphanie Morpanini
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