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30 de julho de 2016, às 21h32min
Respondida
Curitiba - PR

venda de vôo que não existe

Comprei a passagem de retorno de nossas férias na Europa, no dia 27/02/2016, na empresa TAM (04 passagens), saindo do Aeroporto de Madrid no dia 25/07/2016 para chegar em São Paulo /Guarulhos no dia 25/02/2016 as 23:35h. Este vôo nos foi vendido pela TAM porém seria operado pela CIA IBÉRIA Chegamos no aeroporto de MADRID 09:00h da manhã para embarcar no vôo que seria 12:05h. Ao chegarmos vimos nos painéis do Aeroporto que não aparecia o nosso vôo mesmo assim nos dirigimos no Check in da IBÉRIA e de imediato a atendente nos falou que não existia este vôo nesta época do ano na Europa (férias), este vôo deixa de existir no final de Abril e retorno somente depois das férias.A atendente da IBÉRIA nos passou que já tinha outras pessoas na mesma situação que a nossa neste vôo e que nós tínhamos que resolver com a TAM. Nos dirigimos no balcão da TAM e a atendente falou que não era problema da TAM e que nós tínhamos que ir no balcão de atendimento ao Cliente da IBÉRIA. Fomos neste balcão e a pessoa que nos atendeu nos informou que a IBÉRIA já havia encaminhado um ofício para TAM informando do cancelamento deste vôo. Depois de muito vai e vem, e de mais de 3 horas de demora o atendente da IBÉRIA nos deu 02 alternativas:
1a. Alternativa:
Ficar na fila de Espera de um Vôo da TAM no final do dia que iria para LIMA -Peru, e nesta cidade teríamos também que ficar em uma fila de espera para São Paulo, ou seja não tinha nada garantido. Nós estávamos em 08 pessoas (02 famílias com 04 crianças menores) e era praticamente quase nula a chande de em qualquer vôo com fila de espera.
2a. Alternativa:
Embarcar em um vôo da Ibéria as 23:55h com destino ao Uruguai(Montevidéu) e de Montevidéu para Guarulhos -SP dia 26/07/2016 as 17:20h. e de São Paulo para Curitiba 22:35 com chegada as 23:30.
Aceitamos a segunda alternativa, mesmo sabendo que atrasaria nossos compromissos, haja visto que inicialmente chegaríamos no dia 25/07 as 23:30 e nesta alternativa chegaríamos dia 26/07 as 23:30, atrasando em 24 horas o trajeto completo.
Com teríamos que ficar mais de 12 horas esperando no aeroporto de MADRID e mais de 10 horas no aeroporto de Montevidéu, solicitamos para as 02 Cias que nos pagassem pelo menos a alimentação de todos nós e de um hotel dentro do aeroporto mesmo para acomodar nossas crianças.
Nenhuma das CIAS (TAM ou IBÉRIA) nos pagou nada, simplesmente empurraram uma para a outra e ninguém assumiu a culpa.
Hoje já fazem 05 dias do ocorrido e a TAM , onde eu comprei as passagens, e onde eu fiz a reclamação, não me deu retorno nenhum. Cobro diariamente um retorno, e como irá ficar os meus gastos extras que tivemos com hotel, alimentação e só sabem me dizer que o protocolo está em andamento e tenho que aguardar o retorno. Mas pelo que vi nos sites de reclamações é normal este procedimento por parte da TAM e eles só falam que estão analisando e nunca dão retorno.
Resposta da Empresa:
01 de setembro de 2016, às 08h52min
Olá Sr. Marco,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, o serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou por meio de nossas redes sociais.


Atenciosamente,

Fale com a Gente
LATAM Airlines Group S.A

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