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29 de dezembro de 2018, às 16h28min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Vivo dá informação errada e me faz perder R$360,00

Em ligação gravada, perguntei expressamente ao atendente da Vivo qual era o meu prazo para decidir como usar os pontos do programa Vivo Valoriza sem perder meus benefícios. Apesar de ele ter me respondido que esse prazo era até janeiro quando os pontos expirariam (sem qualquer outra ressalva), para minha surpresa quando retornei dias depois para central pedindo para que meus pontos fossem trocados pelo desconto de R$50,00 na minha conta telefônica durante um ano, outra atendente me respondeu que a política do Vivo Valoriza tinha mudado e que agora a mesma pontuação que eu tinha me dava direito apenas a um desconto de R$20,00 por igual período.

Expliquei então (protocolo 2018 5548 8350 42) que eu tinha procurado me informar quanto ao prazo de troca (prova em ligações gravadas) e que em momento nenhum a ressalva de que tinha o risco da política de pontos mudar foi feita, sendo injusto que eu fosse prejudicada por uma omissão de informação feita por representantes da empresa Vivo. Desde 14/12 até hoje (29/12) minha reclamação na central de atendimento continua em aberto, com descumprimento sucessivo de prazos dados (inicialmente pediram 5 dias úteis, depois 2, depois 24 horas). Cheguei a tentar o contato numa loja própria Vivo (unidade Rio Sul-RJ), onde conversei com o gerente Luciano, mas ele me disse que esse era um problema fora da alçada dele e que não havia nada que pudesse fazer.

Por isso, meu último recurso antes de tentar as vias jurídicas é a denúncia em portais de apoio ao consumidor. Aguardo retorno com a resolução do meu caso.
Resposta da Empresa:
25 de março de 2019, às 22h36min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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