últimas notícias
  • Cartão de Crédito - 12 de outubro de 2009, às 08h45min
    A Banescard Banest Administradora de Cartões de Crédito e Serviços Limitados deve reparar danos causados à consumidora que teve seu cartão indevidamente cancelado. Embora utilize a marca comercial da Visa Empreendimentos para captação de clientes, a administradora foi diretamente responsável pelos transtornos causados e deve responder pelas falhas dos serviços. De acordo com decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Visa Empreendimentos não teve conduta relevante para a caracterização do defeito do serviço e, assim, não pode ser responsável por falha de funcionário alheio a seu quadro de pessoal.
  • Cartão de Crédito - 08 de outubro de 2009, às 20h44min
    Brasília - O chefe do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos do Banco Central (BC), José Antônio Marciano, disse hoje (8) que qualquer medida a ser adotada pelo governo para a indústria de cartões de crédito “preservará o funcionamento normal” do setor.
  • Cartão de Crédito - 08 de outubro de 2009, às 20h40min
    Brasília - O chefe do Departamento de Operações Bancárias e do Sistema de Pagamentos do Banco Central (BC), José Antônio Marciano, defendeu hoje (8) que o comércio adote preços diferenciados conforme os meios de pagamentos usados pelo comprador. Marciano, que participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, disse que atualmente os lojistas repassam para todos os consumidores, indiscriminadamente, os custos que têm com os cartões de crédito e de débito.
  • Cartão de Crédito - 08 de outubro de 2009, às 20h38min
    Brasília - O presidente da Associação Brasileira da Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Paulo Rogério Cafarelli, afirmou hoje (8) em audiência pública, na Câmara dos Deputados, que as medidas propostas pelos técnicos do governo para o setor já estão sendo implementadas.
  • Cartão de Crédito - 05 de outubro de 2009, às 18h25min
    O juiz do 2º Juizado Especial Cível de Taguatinga condenou a Panamericano Administradora de Cartões de Crédito a pagar indenização de dois mil reais a uma consumidora, por ter-lhe enviado cartão de crédito, sem que ela o tivesse solicitado. A Panamericano recorreu, mas a decisão foi confirmada pela 2ª Turma Recursal do TJDFT.
  • Cartão de Crédito - 17 de setembro de 2009, às 14h39min
    Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, afirmou hoje (17), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que em cerca de 30 dias o governo concluirá as recomendações para a regulamentação do setor de cartões de crédito.
  • Cartão de Crédito - 27 de agosto de 2009, às 08h20min
    BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) negou nesta quarta-feira, 26, por unanimidade, recurso apresentado pela credenciadora de cartões de crédito, Redecard, contra medida preventiva adotada pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça em 16 de julho deste ano. Junto com a medida, a SDE abriu um processo administrativo contra a Redecard para investigar a possibilidade de abuso de poder econômico
  • Cartão de Crédito - 25 de agosto de 2009, às 13h01min
    A Credicard Banco S/A não poderá cobrar as despesas, no valor de R$ 30.416,15, que foram atribuídas a uma então cliente, que teve o cartão utilizado por terceiros, incluindo a divergência nas assinaturas verificadas.
  • Cartão de Crédito - 23 de agosto de 2009, às 17h03min
    O Banco Citicard S/A, após decisão da 16ª Vara Cível da Comarca de Natal, foi obrigado a revisar o contrato firmado com um então cliente e, desta forma, reduzir – de 12% para 5% ao mês – os juros cobrados pelo uso de um cartão de crédito.
  • Cartão de Crédito - 21 de agosto de 2009, às 19h47min
    Três mil reais é o valor da indenização que a Credicard S/A – Administradora de Cartões de Crédito deve pagar à E.R.L.P., por ter incluído o nome dela indevidamente no cadastro de restrição ao crédito (Serasa). A decisão foi 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
  • Cartão de Crédito - 19 de agosto de 2009, às 18h40min
    As Lojas Riachuelo terá que indenizar um cliente por danos morais por ter cancelado seu cartão de crédito ocasionando situação vexatória no estabelecimento. Esta foi a determinação da 2ª Câmara Cível do TJ, mantendo sentença da 16ª Vara Cível de Natal.
  • Cartão de Crédito - 19 de agosto de 2009, às 14h43min
    A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a sentença de primeiro grau, dada pela 7ª Vara Cível da Comarca de Natal, que condenou a BB - Administradora de Cartões de Crédito S/A a declarar a nulidade de algumas cláusulas contratuais, consideradas abusivas.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!