últimas notícias
  • Economia - 14 de agosto de 2009, às 08h16min
    Brasília - A economia tem dado sinais de reação após o impacto da crise mundial sobre o Brasil e, de acordo com o economista Rodrigo Pereira, técnico do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a aposta é de que o processo de recuperação demore de oito a 16 meses. Pereira participou do estudo A Difusão Inter-regional da Crise no Brasil e Perspectivas, desenvolvido pelo Ipea e divulgado hoje (13).
  • Economia - 13 de agosto de 2009, às 11h14min
    Brasília - A inadimplência no comércio do país registrou alta de 15,25% em julho na comparação com o resultado do mês anterior, voltando a crescer após queda de 22,67% registrada em junho. Os dados foram divulgados hoje (12) pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
  • Economia - 13 de agosto de 2009, às 11h12min
    São Paulo - As taxas de juros das operações de crédito caíram pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac). Os juros do comércio variaram negativamente em 0,02 ponto percentual e do cheque especial caíram 0,10 ponto percentual. Para as pessoas físicas, as taxas de juros caíram 0,5 ponto percentual e para as pessoas jurídicas, a redução foi de 0,6 ponto percentual.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!