últimas notícias
  • Imóveis - 23 de fevereiro de 2010, às 15h24min
    Juntas, unidades de um e dois quartos são quase metade do mercado. Em 2009, vendas cresceram, mas oferta de lançamentos teve queda.
  • Imóveis - 22 de fevereiro de 2010, às 22h28min
    SÃO PAULO – O preço de imóveis usados chegou a dobrar no ano passado na capital paulista, revelou levantamento realizado pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
  • Imóveis - 20 de fevereiro de 2010, às 21h30min
    Valorização foi tanto para compra e venda quanto para locação em unidades de todos os tamanhos. Ipanema, Copacabana, Tijuca e Botafogo se destacam entre os bairros
  • Imóveis - 20 de fevereiro de 2010, às 21h13min
    Bancos que financiam aquisição do imóvel já apresentam cálculos para comparação
  • Imóveis - 18 de fevereiro de 2010, às 19h16min
    SÃO PAULO – O número de imóveis usados vendidos na cidade de São Paulo superou o registrado em janeiro do ano passado. Segundo dados da Lello Imóveis, os negócios fechados pela empresa cresceram 55% no mês passado, na comparação com o mesmo período de 2009 -, o que indica um mercado aquecido para este ano.
  • Imóveis - 16 de fevereiro de 2010, às 10h45min
    A consolidação das redes de franquia no ramo imobiliário pode deixar mais fácil o processo de escolha e compra de imóveis para o consumidor. O diferencial dessas redes é usar sua escala para reunir imóveis de várias cidades do país e do mundo em um banco de dados integrado. Os clientes podem realizar operações de compra, venda ou locação em qualquer imobiliária da rede. As comissões são divididas entre as empresas conforme regras de cada franquia.
  • Imóveis - 16 de fevereiro de 2010, às 09h08min
    O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) encaminhou recomendação para que só sejam expedidos novos alvarás de construção ou habite-se em imóveis situados sobre terrenos de marinha e acrescidos, no Município de Içara, com a prévia manifestação da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU).
  • Imóveis - 15 de fevereiro de 2010, às 09h46min
    A juíza da 11ª Vara Cível de Brasília condenou uma locatária inadimplente a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil a um locador de imóvel. O motivo? Falta de pagamento dos aluguéis e do IPTU relativo ao imóvel locado, o que resultou inscrição do nome do locador na dívida ativa, além de um processo judicial (executivo fiscal). Da sentença, cabe recurso.
  • Imóveis - 15 de fevereiro de 2010, às 09h33min
    Quem firmar um contrato particular de compra de venda a partir de agora poderá fazer a anotação no cartório de registro de imóvel. O provimento 050/2010 nesse sentido foi baixado pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, como forma de dar uma segurança maior para quem compra o imóvel, ainda que não tenha a propriedade definitiva do bem.
  • Imóveis - 15 de fevereiro de 2010, às 09h25min
    A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a um homem o direito de receber 50% do valor de aluguel do imóvel ocupado pela ex-mulher e filhos, que ainda não foi objeto de partilha. Mas o ex-marido também passou a ter obrigações. Ele terá de arcar com metade dos valores das despesas de conservação do imóvel e encargos, pagos ou a vencer, no período posterior à separação.
  • Imóveis - 05 de fevereiro de 2010, às 19h01min
    Mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) têm direito ao pagamento de seguro por avarias registradas em seus imóveis mesmo que tais defeitos tenham origem em vício de construção.
  • Imóveis - 29 de janeiro de 2010, às 20h41min
    Um casal mineiro receberá R$3 mil de indenização por danos morais da José Humberto Gomes, nome de fantasia da Imobiliária Chapadão, que utilizou o CPF do engenheiro L.D.L. apresentando-o como possuidor de um imóvel do qual ele era apenas fiador, o que gerou problemas junto à Receita Federal. A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou que o erro na declaração de Imposto de Renda da empresa caracterizou conduta negligente e merecedora de ressarcimento.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!