Magazine Luiza vai permitir vendas on-line pelo Orkut e Facebook

SÃO PAULO – A rede varejista Magazine Luiza, por meio do Magazine Você, vai permitir que usuários da internet montem vitrines virtuais nas redes sociais para vender qualquer produto das lojas.
SÃO PAULO – A rede varejista Magazine Luiza, por meio do Magazine Você, vai permitir que usuários da internet montem vitrines virtuais nas redes sociais para vender qualquer produto das lojas.

O interessado em participar do negócio terá acesso a uma área administrativa onde poderá acompanhar suas vendas e editar a vitrine de produtos. Ainda receberá uma comissão, que pode variar de 2,5% a 4,5%, dependendo do produto vendido.

Social commerce
Essa será a primeira iniciativa real de social commerce no Brasil, que é definido como vendas por meio da relação social entre as pessoas e que utiliza uma plataforma de e-commerce, no caso da Magazine Luiza.

O destaque da ferramenta é que ela permite que os usuários encontrem conselhos de pessoas de confiança sobre os produtos em que estão interessados. O interessado também poderá encontrar produtos, ler os conselhos e efetivar a compra no mesmo local.

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, Frederico Trajano, todo o processo vai ocorrer nas redes sociais, exceto a etapa final, de efetivação da compra, quando o consumidor será direcionado ao site da empresa.

O interessado em ser divulgador precisa realizar um cadastro no Magazine Luiza e, depois de aprovado, deverá montar um perfil no Orkut ou Facebook para montar a própria loja com os produtos escolhidos.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, inicialmente, somente os amigos dos funcionários terão autorização para efetivar o cadastro, o que posteriormente será aberto a todos os usuários.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!